Últimos dias para aproveitar as condições especiais do Redam e ficar em dia com o CRCMA

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

O prazo para adesão ao Regime de Pagamento de Débitos de Anuidades e Multas (Redam) está chegando ao fim. Restam apenas 14 dias para que profissionais e organizações contábeis regularizem seus débitos junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA) com condições exclusivas.

O programa, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), oferece redução de 100% dos acréscimos legais, como juros e multas, para quitação de anuidades e penalidades vencidas até 31 de dezembro de 2024. A medida, estabelecida pela Resolução CFC nº 1.767, de 23 de julho de 2025, representa uma oportunidade única para colocar as obrigações financeiras em dia e garantir o pleno exercício da profissão contábil.

Ao aderir ao Redam, o profissional evita inscrição em dívida ativa, restrições no registro profissional e assegura o direito de atuar com tranquilidade e regularidade na área contábil.

Prazo e formas de adesão

A adesão ao Redam pode ser feita de forma prática e rápida:

  • Pelo site do CRCMA;
  • Pelos canais oficiais de atendimento;
  • Ou presencialmente na sede do Conselho.

O prazo final para adesão e pagamento é 31 de outubro de 2025. Após essa data, não será mais possível participar do programa.

O pagamento pode ser efetuado à vista, com possibilidade de parcelamento via cartão de crédito. Os encargos decorrentes da operação são de responsabilidade do profissional ou organização.

Durante o período de vigência — de 1º de agosto a 31 de outubro de 2025 — fica suspensa a aplicação do artigo referente ao parcelamento de débitos previsto na Resolução CFC nº 1.684/2022.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Sistema CFC/CRCs com a valorização, a regularidade e o fortalecimento da classe contábil, oferecendo condições facilitadas para que profissionais e organizações mantenham-se em dia com suas obrigações.

Com informações do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Compartilhe esta notícia:

Notícias relacionadas