A fiscalização e auditoria de empresas, com sede em Imperatriz, foram ampliadas. O Sistema de Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) da Prefeitura, mantido por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), realiza esse trabalho de notificação. O DTE é um sistema eletrônico de armazenamento e de tráfego de documentos e arquivos digitais.
De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, a finalidade da ação é constatar a situação de regularidades das empresas e verificar as possíveis pendências nos recolhimentos dos impostos junto ao Município. “Essa ação vem sendo contínua, e é efetuada através da utilização de nossas ferramentas de software e processos de inteligência fiscal”, explica.
O DTE é um sistema previsto no Decreto Nº 129/2020 do Município. O sistema da Prefeitura garante sigilo fiscal, maior agilidade no recebimento de atos e termos de processos. Diminui também o tempo no trâmite dos processos administrativos. Compõe menos burocracia para pessoa jurídica, que deve utilizar o DTE para se comunicar com a Sefazgo.
Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp: (99) 99185-7126 ou e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. Munícipes também podem se dirigir à sede da Sefazgo, localizada na Rua Godofredo Viana, 722/733 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.