- INSTITUCIONAL
- GOVERNANÇA
- COMISSÕES
- SERVIÇOS
- CÂMARAS
- CURSOS & EVENTOS
- PUBLICAÇÕES
- COMUNICAÇÃO
- CONTATOS
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta terça-feira (7/11) por 20 a 6 o texto da reforma tributária do relator, Eduardo Braga (MDB-AM), que contempla sugestões acordadas para conseguir cumprir o cronograma de votação na CCJ. A expectativa é que o texto seja votado no Senado ainda esta semana, onde o cenário de aprovação é positivo. Em seguida, a proposta retorna para a Câmara.
O senador fez alterações para facilitar a aprovação da PEC. Braga aceitou, durante a reunião, outras emendas, como a que inclui empreendimentos sobre hidrogênio verde entre os que terão regime diferenciado e a determinação do envio de PLs sobre desoneração da folha dentro de 90 após a promulgação da PEC. Ainda devem ser analisados destaques antes do fim da votação no colegiado.
Uma das mudanças busca manter, até o final do quinto ano da entrada em vigor do novo regime tributário, a carga decorrente dos tributos extintos incidentes sobre as operações de crédito. O novo texto também propõe uma premiação aos entes federativos que arrecadarem mais durante o período de transição entre o sistema atual e o sistema em gestação pelo Legislativo.
Outro foco de alteração foi em relação à prorrogação do incentivo às montadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, permitindo que sejam beneficiados pela prorrogação a produção de veículos com motores a álcool e flex (álcool e gasolina).
Fonte: Portal JOTA
ONDE ESTAMOS
Rua Leblon, Lote 10, Quadra C – Parque Atlântico, São Luís (MA)
atendimento@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h às 17h
Rua Pernambuco, 915, Sala 1006, 10° andar – Imperatriz (MA)
crcimperatriz@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Telefone geral de atendimento:
(98) 3013-7900