- INSTITUCIONAL
- GOVERNANÇA
- COMISSÕES
- SERVIÇOS
- CÂMARAS
- CURSOS & EVENTOS
- PUBLICAÇÕES
- COMUNICAÇÃO
- CONTATOS
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Ministério da Previdência Social (MPS), realiza o evento técnico “Semana do eSocial – 1ª Edição”. O encontro está programado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, a partir das 14h (horário de Brasília).
O objetivo principal do evento é difundir informações cruciais, apresentar novidades e compartilhar boas práticas relacionadas à implementação do eSocial. Destinado especialmente ao setor público, também se revela de interesse para as empresas privadas. Durante o encontro, serão abordados temas fundamentais como DIRF, RAIS e FGTS Digital, todos relacionados ao universo do eSocial. Os debates proporcionarão espaço para esclarecimento de dúvidas. Além disso, será enfatizada a importância de cumprir os prazos, destacando a necessidade de fornecer dados no eSocial com qualidade e agilidade.
O eSocial foi implementado para órgãos públicos de forma escalonada a partir de julho de 2021. É um sistema de registro eletrônico de informações criado pelo Governo Federal, que visa unificar e simplificar o cumprimento de diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais por parte de empregadores e contratantes de trabalhadores.
👉 O evento é gratuito e realizado de forma online, com transmissão disponível nos Canais ENIT (Escola Nacional da Inspeção do Trabalho) e Trabalho. Clique aqui e acompanhe.
Confira a programação:
21 de novembro (terça-feira) 14h às 16h
Tema: “Novidades no ecossistema eSocial: DIRF, DCTFWeb, RAIS e FGTS Digital”
Participantes:
– Cesar Augusto Alves Neto – Receita Federal do Brasil
– Cláudio Maia – Receita Federal do Brasil
– Felipe Vella Pateo – Ministério do Trabalho e Emprego
– Virgílio Saraiva Valente – Ministério do Trabalho e Emprego
Mediador:
– Danilo Ernesto Felix – Ministério do Trabalho e Emprego
22 de novembro (quarta-feira) 14h às 16h
Tema: “Implantação do eSocial: boas práticas na gestão pública”
Participantes:
– Katiane Escorcio Nogueira – Município de Boa Vista-RR
– Rômulo Borges Araújo – Justiça do Trabalho
Mediadora:
– Paula Montagner – Ministério do Trabalho e Emprego
23 de novembro (quinta-feira) 14h às 16h
Tema: “eSocial para os órgãos públicos: pontos de atenção”
Participantes:
– Luiz Antônio Medeiros – Ministério do Trabalho e Emprego
– Luciano Marques Silva - Ministério da Previdência Social
– Celia Ferreira Leão – Receita Federal do Brasil
Mediador:
– José Alberto Maia – Ministério do Trabalho e Emprego
Categoria
Trabalho, Emprego e Previdência
Não perca a oportunidade de acessar e participar, enriquecendo seus conhecimentos sobre o eSocial.
Fonte: Comunicação CFC
ONDE ESTAMOS
Rua Leblon, Lote 10, Quadra C – Parque Atlântico, São Luís (MA)
atendimento@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h às 17h
Rua Pernambuco, 915, Sala 1006, 10° andar – Imperatriz (MA)
crcimperatriz@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Telefone geral de atendimento:
(98) 3013-7900