- INSTITUCIONAL
- GOVERNANÇA
- COMISSÕES
- SERVIÇOS
- CÂMARAS
- CURSOS & EVENTOS
- PUBLICAÇÕES
- COMUNICAÇÃO
- CONTATOS
A declaração do Imposto de Renda 2021 já vai começar. A Receita Federal anunciou na última quarta-feira (24) que o prazo se inicia em 1º de março e a novidade é que neste ano quem investe em bitcoin terá um campo específico para declarar suas criptmoedas.
Durante a coletiva para apresentar as novas regras, a Receita informou a criação de três novos códigos para declarar criptoativos. A lista inclui uma numeração para a declaração de bitcoin.
Nos anos anteriores, não havia códigos específicos para os ativos e os contribuintes eram orientados a declarar os criptomoedas no campo “outros”.
Veja os novos códigos:
Como declarar as criptomoedas? Na ficha de bens e direitos, o contribuinte deve identificar seus investimentos de acordo com o código específico e seguir com a declaração normalmente.
Todo investidor paga impostos? Não. A isenção de tributação se aplica para quem faz vendas de até R$ 35 mil no mês. A alíquota de imposto é definida de acordo com o tamanho da transação – quanto maior, maior o pagamento de impostos.
Fonte: 6 Minutos
ONDE ESTAMOS
Rua Leblon, Lote 10, Quadra C – Parque Atlântico, São Luís (MA)
atendimento@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h às 17h
Rua Pernambuco, 915, Sala 1006, 10° andar – Imperatriz (MA)
crcimperatriz@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Telefone geral de atendimento:
(98) 3013-7900