- INSTITUCIONAL
- GOVERNANÇA
- COMISSÕES
- SERVIÇOS
- CÂMARAS
- CURSOS & EVENTOS
- PUBLICAÇÕES
- COMUNICAÇÃO
- CONTATOS
A convite do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), representando o CRCMA, o vice-presidente Fernando Henrique participou nesta terça-feira (19) da Sessão Solene de Posse do juiz Ferdinando Serejo e da juíza Rosângela Prazeres, como membros da Corte e entregas de Medalhas do Mérito Eleitoral a diversas personalidades nas categorias jurista, colaborador/a e servidor/a.
Em seu discurso de posse, o juiz Ferdinando Serejo destacou: “no momento político em que passamos, a Justiça Eleitoral desponta como um refúgio poderoso da afirmação da democracia. Diante de tantos inimigos, de tantas inverdades divulgadas, só a JE garante a estabilidade das nossas eleições e a certeza do voto dado e apurado (…) A democracia se exerce todo dia. As eleições são apenas o seu aspecto mais visível. A completude, a resposta única, a rigidez de conceitos são todas características das ditaduras, dos regimes totalitários. A Democracia, reconhecendo-se incompleta, essencialmente incompleta, procura na diversidade, no diálogo, no confronto de ideias, muitas vezes irreconciliáveis, cada vez mais se aprimorar”.
Continuou: “vivemos em um mundo que atingiu graus elevadíssimos de polarização política. Em boa parte das democracias ocidentais os candidatos mais votados possuem ideias completamente antagônicas sobre o futuro do país. O diálogo fica cada vez mais difícil quando não se consegue concordar nem com obviedades científicas seculares. De repente todo discurso conspiratório ganha visibilidade e disseminação para milhões de pessoas. Assim, a JE tem pela frente como um dos adversários da naturalidade das eleições a proliferação das notícias falsas. São estigmas que ignoram que a Democracia é um regime de opiniões divergentes e não um conflito de mentiras”.
As posses, que foram seguidas de entregas de Medalhas do Mérito Eleitoral a várias personalidades, que têm relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Maranhão, foi prestigiada por autoridades do judiciário e do executivo, além de familiares.
Com informações do TRE
ONDE ESTAMOS
Rua Leblon, Lote 10, Quadra C – Parque Atlântico, São Luís (MA)
atendimento@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h às 17h
Rua Pernambuco, 915, Sala 1006, 10° andar – Imperatriz (MA)
crcimperatriz@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Telefone geral de atendimento:
(98) 3013-7900