- INSTITUCIONAL
- GOVERNANÇA
- COMISSÕES
- SERVIÇOS
- CÂMARAS
- CURSOS & EVENTOS
- PUBLICAÇÕES
- COMUNICAÇÃO
- CONTATOS
A Receita Federal do Brasil (RFB) receberá até o dia 31 de maio as declarações do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) 2023. A Receita estima o recebimento de um montante entre 38,5 milhões e 39,5 milhões de declarações durante o período.
Além de utilizar a declaração pré-preenchida, que está disponível desde o início do período de entrega, há a possibilidade de indicar a chave PIX – somente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) – para receber o crédito da restituição na conta vinculada.
O documento de 2023 refere-se à prestação de contas dos rendimentos do ano anterior (2022). A obrigatoriedade de entrega da declaração é para aqueles que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 ou cerca de R$2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis (verifique demais critérios na lista a seguir).
Quem deve declarar o IRPF 2023?
Os que não preenchem os requisitos de renda mínima não são obrigados a fazer a declaração, mas podem entregá-la, se desejarem. Quem consta como dependente em outra declaração apresentada por pessoa física ou tem propriedade ou posse de bens e direitos declarados pelo cônjuge ou companheiro também não precisa enviar a declaração.
Fonte: Comunicação CFC
ONDE ESTAMOS
Rua Leblon, Lote 10, Quadra C – Parque Atlântico, São Luís (MA)
atendimento@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h às 17h
Rua Pernambuco, 915, Sala 1006, 10° andar – Imperatriz (MA)
crcimperatriz@crcma.org.br
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Telefone geral de atendimento:
(98) 3013-7900